segunda-feira, 12 de novembro de 2007

" Traídos pelo Desejo ", uma visão do leitor

Falar do comportamento humano é algo muito complicado pela complexidade com que se dá o seu desenvolvimento. Mônica Tarantino e Juliane Zaché trazem um texto de fato bastante informativo e bem escrito; as autoras aliam informações precisas a uma sensação de compromisso com o leitor.
Tratando de desejos incontroláveis que estão acompanhados de tensão e ansiedade, o texto relata casos de pessoas que passaram do ponto. A interferência destas compulsões na vida podem acarretar diversas desvantagens e, falando sobre isso as autoras são capazes de alertar o público alvo.
Não que haja a intenção de mudar comportamentos, pois não há. Há sim uma linguagem usada pelas autoras que fazem constatações e informam ao leitor, mesmo que subjetivamente, uma forma de reconhecer vontades incontroláveis em si, agindo como alerta da compulsão.
Falando de condições diversas que leva a essa compulsão e relacionando bem os fatos, o texto ganha credibilidade. É essa a melhor ferramenta usada nesta composição textual: uma aliança entre casos cotidianos presemtes na vida de muita gente e a boa descrição deles.

Nenhum comentário: