sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Venezuela, ya me voy !

Fico vendo as notícias, ouvindo coisas, tirando minhas conclusões.. penso no próximo passo que darei, penso na saudade do meu pai e na batalha dele por nós, aqui de casa.
É uma nação muito confusa, essa tal Venezuela. Pois é pra lá que eu vou ..

Vejo Chávez tomar decisões que mudarão o rumo de um país inteiro, que inverterão relações internas e externas. O país está mudando e é lá que vou viver os próximos dois ou três anos - talvez mais, talvez menos. Fico imaginando o quanto estas mudanças políticas vão interferir no começo de um novo clico da minha vida. Não creio que será ruim viver lá..
Idealizo o que verei, essa é minha única saída. Não sei como devem levar a vida ,os tais venezuelanos, por isso, resta-me imaginar. E esperar ..

Tudo isso me parece um projeto que nunca vai chegar. Ir viver em um outro país, sem dominar a língua e sem saber como se comportam as pessoas é no mínimo uma loucura.
Mas isso é o que eu sempre procurei; era disso que se tratavam os meus intermináveis diálogos com a Paula.. sair daqui, viajar, conhecer lugares e poder sentir medo da transformação. Ir atrás do inesperado, correr às cegas sem fazer idéia de onde vou pisar.

Em meio a tanta confusão e medo, me vejo crescendo e mudando de visão em muitos aspectos. Deve ser isso o que acontece com a gente em um momento desses, né ? Além de tudo, imerso nas dúvidas e maluquices que me acompanharão sempre, enxergo aquilo que me moverá onde quer que eu esteja: meus pais cheios de amor pra dar e felizes por me terem perto e minha irmã, que precisará de mim como nunca. Eu quero estar com eles !

No final das contas, sei que Hugo Chávez e minha família mudarão meu mundo, mas sei também que sou eu quem dará a ele a chance de ser mais feliz.

Besos, chicos !

Um comentário:

Taisa Sganzerla disse...

"somente depois de teres deixado a cidade verás a que altura tuas torres se elevam acima das casas"

que texto bonitinho!

meu blog é complicado e feio, não entre.